Palestra pública vai abordar sobre introdução do Livro dos Espíritos

Campanha do estudo sistematizado da Doutrina Espírita

O Livro dos Espíritos, introdução VIII: Campanha do estudo sistematizado da Doutrina Espírita será o tema da palestra pública desta terça-feira (15) do Geae, às 20h. Um dos aspectos da exposição, a cargo de Walkiria Borges, terá a ver com a caracterização de um estudo sério, que nos conceitos de Allan Kardec se percebe pela continuidade que se dá ou não a esse compromisso.
Conforme descreveu Allan Kardec, o estudo de uma doutrina só pode ser feito com utilidade por homens perseverantes, animados de firme e sincera vontade de chegar a um resultado. Aliás, esse foi o exemplo do codificador que dedicou mais de uma década de trabalho a organização e divulgação do Espiritismo.
Antes de utilizar o pseudônimo, Allan Kardec, Hippolyte Léon Denizar Rivail, teve um primeiro contato com o tema a que ia se dedicar ao conhecer o fenômeno das mesas girantes, em 1854.
Em 1857, Allan Kardec publicou o Livro dos Espíritos. Dedicou-se a doutrina até o desencarne, em 1869. Nesse intervalo, lançou o Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O céu e o Inferno e A Gênese – obras definidas como os pilares do Espiritismo.
Allan Kardec também editou a Revista Espírita e as obras Viagem Espírita, Resumo da Lei dos Fenômenos Espíritas, Caráter da Revelação Espírita e O que é o Espiritismo?
Serviço:
Palestra Pública – O Livro dos Espíritos, introdução VIII: Campanha do estudo sistematizado da Doutrina Espírita
Expositora – Walkiria Borges
Dia 15 de novembro – terça-feira
Horário – 20h
GEAE: Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2
Mais informações: Fone – 99213-8210

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo