Os efeitos pessoais do medo e insegurança na avaliação do Projeto Ressignificar
Medo e insegurança são os sentimentos que a coordenação do Projeto Ressignificar escolheu para o tema do encontro dessa quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 20h, no Grupo Espírita Abrigo da Esperança (Geae), na Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2.
Os coordenadores Natan e Cristina Servo alertam que tanto o medo quanto a insegurança são situações que estão sempre juntas e nos atingem em nosso dia-a-dia, boicotando objetivos pessoais.
O medo é uma emoção ligada ao instinto de sobrevivência, um estado de alerta frente a algo físico, ou psicológico ou moral. A insegurança é um sentimento de incapacidade, de falta de confiança em si mesmo, e tem como raiz o medo.
Por isso, esses sentimentos nos levam a situações de cobrança, possessividade, em razão da necessidade que o inseguro tem de apoio do outro. “Tanto o medo quanto a insegurança são coisas normais, mas temos que buscar e identificar nossas crenças negativas e limitantes, para darmos a medida certa às coisas”, antecipam Natan e Cristina Servo.
Projeto Ressignificar
Tema: Medo e Insegurança
Dia 16 de fevereiro – quinta-feira
Horário – 20h
GEAE: Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2