Oficina GEAE: Explorando Subpersonalidades, Desafios e Tratamentos na Psicologia Espírita
Descubra os passos para entender e tratar subpersonalidades na mesa mediúnica e como alcançar a harmonia interior
Como vimos nos estudos anteriores, conforme Joanna de Angelis, por intermédio do médium Divaldo Pereira Franco:
“As personalidades secundárias assomam com freqüência, conforme os estados emocionais, dando origem a transtornos de comportamento e mesmo a alucinações psicológicas de natureza psicótica e esquizóide. Certamente, muitos fenômenos ocorrem nessa área, decorrentes das frustrações e conflitos, favorecendo o surgimento de personificações parasitárias que, não raro, tentam assumir o comando da consciência estabelecendo controle sobre a personalidade, e que são muito bem estudadas pela psicologia espírita, no capitulo referente ao Animismo e suas múltiplas formas de transes”.
E ficou claro nos estudos que subpersonalidades – ditas como nossas cópias – representam nossas frustrações e tudo aquilo que é reprimido. Faz ela uma cópia perfeita de nós mesmos. Incorpora nos outros para nos atacar e incomodar. Elas se conflitam, se frustram, entrando em desarmonia com nossa personalidade de hoje.
Mas, como tratar essa situação na mesa mediúnica? Veremos nos próximos estudos e com atendimentos na mesa mediúnica os passos para a solução:
a) investigação fraterna sobre as dificuldades e as queixas da personalidade comunicante incluindo informações sobre si.
b) esclarecimento sobre seu estado e seus equívocos através de informações, esclarecimentos, regressão e progressão;
c) tratamento através de técnicas que serão abordadas durante as demonstrações práticas
Eis os próximos passos em nossa oficina, que continuará no domingo que vem, dia 16.06.24, de 14h30 às 17h30.