O hábito da prece diante das circunstâncias da vida é tema do Projeto Ressignificar
O tema da próxima edição do Projeto Ressignificar será o hábito da prece diante das circunstâncias da vida, nesta quinta-feira (8), às 20h, no Grupo Espírita Abrigo da Esperança (Geae), na Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2.
Os facilitadores Natan e Cristina Servo argumentam que o ato de fazer uma prece ou uma oração faz parte do ser humano e traz acalento, paz, coragem, traz esperança, tirando um pouco o peso de nossas dificuldades. “Mas também pode influenciar o bem estar, a saúde de alguém para quem rezamos, fato esse que vem sendo confirmado pela ciência”, acrescentam os coordenadores do projeto.
Durante o encontro, Natan e Cristina Servo vão estimular os participantes a refletirem que a prece se traduz numa conversa, um pedido ou apenas um agradecimento, o fato é que uma prece, uma oração tem poder, algo que transcende nossa compreensão e vai ao encontro do sagrado, do divino.
A Doutrina Espírita informa que a prece é um tipo de apelo que permite à pessoa a entrar em comunhão com Deus, Jesus e com os espíritos superiores a fim de receber proteção e auxílio. Ela pode cumprir três propósitos: pedir, louvar e agradecer.
Projeto Ressignificar: o hábito da prece diante das circunstâncias da vida
Facilitadores: Natan e Cristina Servo
Hoje – dia 8 de dezembro – quinta-feira
Horário – 20h
GEAE: Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2
Mais informações: Fone – 99213-8210