Fascinação e emersão do passado na análise do estudo sistematizado do Geae
O encontro dessa quinta-feira (3), às 20h, do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, no Geae, vai analisar os temas fascinação e emersão do passado, a partir dos capítulos 22 e 23 do livro Nos domínios da mediunidade – obra de autoria do espírito André Luiz, psicografada por Chico Xavier. A abordagem será feita pelo trabalhador do Geae, Lidio
No capítulo 22, Emersão do Passado, o conteúdo tem a ver com o fenômeno do animismo. Nessa situação, o espírito encarnado exprime sua vontade buscando no passado vivencias, com forte fixação em um determinado fato. No caso estudado, a personagem recolhe as impressões deprimentes de que se vê possuída, externando-as no meio em que se encontra.
Fascinação
Fascinação, capítulo 23, é voltado para a descrição de um problema complexo. A pessoa analisada permanece controlada por terrível hipnotizador desencarnado, assistido por vários companheiros que se deixaram vencer pelas teias da vingança.
No ímpeto de ódio com que se lança sobre o alvo de seus ataques, ele se propõe humilhar a vítima, utilizando-se da sugestão. Não fosse o concurso fraternal que mobilizado pelo santuário da prece, a mesma pessoa cederia a licantropia deformante.